O que nem todo mundo vê
Fundação Dorina Nowill
para cegos

2nd place shortlist, design

/2025




PT 

O briefing proposto pela competição Young Lions Brasil 2025, na categoria Design, pedia uma identidade que representasse o empenho da Fundação Dorina Nowill para cegos no ano em que a instituição celebra seus 80 anos. 

Buscamos no design, então, uma solução visual que traduzisse o legado da Fundação - que todo mundo pudesse enxergar a importância da inclusão.

Para isso, desenhamos uma tipografia proprietária que une o alfabeto ao código em braille, permitindo a leitura para todos. De papelaria a peças de mídia,  a busca dar ênfase à visão, enaltecendo o trabalho da instituição com o conceito “A gente enxerga um mundo que nem todo mundo vê”.

EN

Proposed by the Young Lions Brazil 2025 competition, the Design category brief called for a visual identity that would represent the work of the Dorina Nowill Foundation for the Blind in its 80th anniversary.

Through design, we sought a visual solution that would convey the Foundation’s legacy - that everyone could see the importance of inclusion.

To make it happen, we crafted a custom typeface that combines the alphabet with Braille, enabling accessibility for all. From stationery to media pieces, the concept highlights vision and celebrates the institution’s work with the message: "We see a world not everyone can see.”

/copywriting,  concept













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